Atelie da bia

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Meus materiais

Falando um pouco sobre materiais, é bom dizer que eu sempre dou preferência aqueles que são atóxicos e feitos à base d'água. Não uso verniz geral - aquele mais "cheiroso" - pois tem umas coisas químicas estranhas nele. Prefiro verniz acrílico quando uso (porque nem sempre utilizo...afinal, não acho necessário acrescentar mais e mais coisas químicas nas peças, só quando muito necessário). Quanto à cola, prefiro a branca. Costumo reaproveitar restinhos de papel, tintas e materiais.

Meu próximo passo é usar minhas miniaturas para fazer brincos, pingentes..., mas confesso que está sendo bastante difícil achar bases metálicas que sejam sem níquel, sem chumbo, antialérgicas, de prata de lei...ou  algo desse tipo.

As bases que encontrei facilmente no Saara são bijuterias bem estranhas, pois não dizem que metais contém (uma coisa que pensei: se existem bases de brinco "lead-free", então, provavelmente existem aquelas com chumbo, ou seja, um veneno). Infelizmente, em muitas vezes, o fator para a compra desses materiais se refere basicamente ao preço baixo e não à sua qualidade.

Então, espero mais um pouco para conseguir essas tais bases metálicas para poder apresentá-las neste meu blog.

Eu sei que meu trabalho não tem como ser perfeitamente "verdinho" (o que seria uma hipocrisia, que muita empresa grande por aí faz), mas no que eu posso ajudar eu tento.

Nenhum comentário: